14 de jun de 2016

Publicado em:

Ponta Grossa firma termo para a criação do Parque de Olarias.

notícias
O Termo de Compromisso foi assinado pelo presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o Gerente Coorporativo de Meio Ambiente da Klabin, Julio César Batista Nogueira. Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Um Termo de Compromisso firmado na semana passada, dia 02/06, entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), a Prefeitura de Ponta Grossa e a Klabin Papel e Celulose destinou uma quantia de R$ 3 milhões para a criação do Parque Natural Municipal de Olarias em Ponta Grossa, no Paraná.

Com o investimento será possível dar início às obras de infraestrutura necessárias para a a unidade de conservação como a contenção do Lago de Olarias e e a abertura de canais, que ajudarão na contenção de enchentes, e a restauração de ambientes degradados.

O Parque de Olarias situa-se numa região que abrigava olarias para a fabricação de telhas e tijolos. Com uma área total de 170 hectares, a unidade de conservação contribuirá para a preservação ambiental de um território com floresta composta por araucária e campo nativo. além de promover o resgate histórico e cultural da região.

O Parque é uma reivindicação antiga da comunidade de Ponta Grossa. Para o futuro, o IAP incentivará a criação de Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPN) para a preservação de remanescentes naturais, formando-se assim um corredor de biodiversidade na área.

*Com informações do IAP

Fonte: http://www.wikiparques.org/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: