18 de jun de 2016

Publicado em: ,

Cor mais feia do mundo pode ajudar no combate ao cigarro.

curiosidades destaques

Votada como a cor mais feia do mundo, o “opaque couché”, representado na escala pantone pelo número 448C, parece uma tonalidade perfeita para descrever aquele enjoo que sentimos depois de sair de uma montanha-russa ou para representar uma dor de barriga daquelas.

Essa percepção de repulsa que sentimos pode ajudar fumantes a largar o cigarro, isso segundo a agência de marketing australiana GfK. Ao perguntar para mil fumantes qual cor eles achavam mais ofensiva visualmente, a GfK percebeu que a “opaque couché” foi a vencedora. Os usuários a descreveram usando palavras como “suja”, “morte” e “piche”.

A cor, então, estampou os maços de cigarros australianos, junto com avisos sobre os prejuízos causados pelas substâncias presentes no produto. Segundo o governo, depois que a ação foi implementada, as vendas de cigarro já diminuíram. Atitudes do tipo também estão sendo executadas na Inglaterra.

O instituto Pantone de cores é conhecido por popularizar ou acabar com a reputação de certas tonalidades, mas assume uma posição firme ao afirmar que nenhuma cor é mais bonita ou feia que a outra.

Naturalmente, a organização não ficou nada feliz ao ver a cor 448C associada com drogas. “Nós consideramos todas as coisas igualmente”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do instituto Pantone. “Não existe esse negócio de cor mais feia”, adiciona. Para a organização, a 448C possui “profundos tons de terra” e é comumente usada em sofás, sapatos, móveis e outros objetos domésticos.

Com The Guardian - http://mundoestranho.abril.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: