2 de jun de 2016

Publicado em:

Baleia jubarte é encontrada morta no balneário Vila Nova, no litoral do PR.

destaques
Baleia jubarte tem aproximadamente sete metros de comprimento (Foto: Andreia Serafim / Arquivo Pessoal)
Pesquisadora da UFPR diz que animal se enroscou em rede de pesca. Mamífero tinha aproximadamente sete metros de comprimento. 

Uma baleia jubarte foi encontrada morta no balneário Vila Nova, em Pontal do Paraná, na manhã desta quarta-feira (1º).
O animal tem aproximadamente sete metros de comprimento, de acordo com Fernanda Possatto, que é assistente do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), da Petrobras. No Paraná, o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa do desenvolvimento do projeto.

Segundo a biológa Camila Domit, coordenadora do laboratório da UFPR, a baleia se enroscou em uma rede de pesca. O artefato impedia que ela pudesse comer. Ela diz que, provavelmente, esta foi a causa da morte do animal.

Ainda de acordo com ela, a baleia apresentava uma série de parasitas, o que indica que ela já estava debilitada há algum tempo. O animal deve ter se enroscado há vários dias, em outra localidade.
Segundo Fernanda, na terça (31), o centro já havia recebido a informação de que uma baleia estava boiando no mar nas proximidades da praia.

Análise vai apurar a causa da morte da baleia (Foto: Andreia Serafim / Arquivo Pessoal)

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: