7 de mar de 2016

Publicado em:

APAVE-Associação dos Protetores de Áreas Verdes

meio ambiente

No último sábado, 5 de março, pela manhã tivemos a alegria de fazer a 31a doação do grupo SOLIDÁRIO, desta vez à APAVE-Associação dos Protetores de Áreas Verdes,presidida pela nossa ambientalista Terezinha Vareschi. Entregamos equipamentos multimídia que irão permitir a divulgação do trabalho de conscientização daquela entidade que hoje está estabelecida na RPPNM-Reserva do Patrimônio Particular Natural Municipal Airumã sediada em Santa Felicidade.(Curitiba-Pr.)


A Missão da APAVE é: Proteger, preservar e conservar as matas nativas de Curitiba e Região Metropolitana e seus recursos naturais, com o principal objetivo de ampliar o número de Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipais e Estaduais na RMC.

Com o recente problema da falta de água na região sudoeste do Brasil ficou evidente a importância de entidades como a APAVE que ajudam a preservar nosso planeta para as futuras gerações. Sem florestas acabam as nascentes e sem nascentes acabarão nossos mananciais. Estamos no limite da destruição da natureza. É preciso que nossa geração fique atenta para não deixar um planeta morto para nossos filhos e netos. ÁGUA É VIDA.


Os membros do grupo SOLIDÁRIO puderam conhecer uma floresta lindíssima na qual existe uma araucária segundo os botânicos de mais de 400 anos que todos pudemos fotografar. A maior parte das florestas ainda existentes em Curitiba está na mão de particulares e é preciso do esforço de toda a comunidade para preservá-las.


Em mais um momento especial para os integrantes do Grupo Solidário, foi entregue o Proj. 031 - Apoio ao Trabalho Ambiental da APAVE que consistiu na compra/doação de um notebook e projetor para que a entidade possa melhor desempenhar suas atividades de divulgação e conscientização da importância da preservação das florestas para a manutenção da qualidade e quantidade de água potável.


O local sede da APAVE fica em uma RPPNM - Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal aconchegante e bela, dentro da cidade de Curitiba.

Os Solidários presentes puderam apreciar parte da mata preservada, inclusive belas e grandes araucárias.


A presidente da entidade, Srª Terezinha de Fátima Pereira, recebeu a todos com um café da manhã e contou a história e os objetivos/projetos para os próximos anos.

Padrinho: Borges dos Reis

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: