13 de fev de 2016

Publicado em:

Nasce mais uma Reserva Particular no Paraná

destaques

Na última terça-feira (02/02), o Diário Oficial da União publicou a Portaria MMA nº 9 que cria mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no Paraná, a RPPN Pedra sobre Pedra. Localizada no município de Campo Magro, a nova unidade tem área total de 6,47 hectares e será administrada pelo casal Elovanir Peruci e Nadira Pereira de Lara Peruci, proprietários da área.

O antigo Sítio Pedra sobre Pedra era um espaço oferecido pelo casal para lazer e eventos. Após uma série de reformas, o local se prepara para o seu novo status como unidade de conservação. Criada pela iniciativa dos proprietários, a RPPN tem como principal finalidade a conservação da diversidade biológica, mas continua admitindo atividades de visitação.

O ICMBio é o órgão responsável por viabilizar a criação de RPPNs, monitorar a sua proteção e prestar informações técnicas para a manutenção dessas unidades, cuja gestão é de responsabilidade dos proprietários.

Interessados em conhecer a nova RPPN Pedra sobre Pedra podem obter mais informações na sua página do Facebook.

Fonte: ((o))eco - http://www.espacoecologiconoar.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: