4 de fev de 2016

Publicado em:

Concurso fotográfico premia melhores fotos de áreas úmidas

variedades

O tema deste ano é "Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável." |

Os brasileiros interessados podem fotografar áreas úmidas nas zonas costeiras e interiores.

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional de fotografias com o tema Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável. O concurso, direcionado para jovens de 15 a 24 anos, é uma iniciativa do Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça. Cerca de 150 países são signatários da Convenção, inclusive o Brasil.

O tema de 2016, modo de vida sustentável, foi escolhido para demonstrar o papel relevante desses ecossistemas na conservação da biodiversidade e como meios de sobrevivência de pessoas. Os brasileiros interessados podem fotografar áreas úmidas nas zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal), ressaltando sua utilização para sustento das populações.

Cada interessado pode enviar até três fotos, preenchendo o formulário até as 23h59 do dia dois de março de 2016 (horário suíço). As fotos devem ser tiradas com celular ou câmera digital. O vencedor ganhará uma viagem para o sítio Ramsar de sua escolha, de qualquer parte do mundo, com passagens doadas pela Star Alliance Biosphere Connections.
O cavalo e o menino

No concurso internacional de 2015, o fotógrafo pernambucano Hélder Santana, foi o vencedor do certame, no qual participaram 2,2 mil jovens de todos os continentes, que apresentaram trabalhos sobre o tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”.
A imagem foi capturada por ele no Rio Capibaribe, em Pernambuco.


Foto: Hélder Santana
Para acessar o formulário de inscrição. http://www.worldwetlandsday.org/photo-contest

Fonte: http://ciclovivo.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: