30 de jan de 2016

Publicado em:

Golfinho é achado morto em SP com grande quantidade de lixo na boca

destaques

Animal foi encontrado morto próximo ao Emissário Submarino (Foto: Rodrigo Baida/Arquivo Pessoal)
Animal foi encontrado já sem vida e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Golfino foi colocado na faixa de areia e chamou a atenção de banhistas.

Um golfinho foi encontrado morto no mar, próximo ao Emissário Submarino, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (29). De acordo com especialistas, é possível que o animal tenha ficado engasgado já que a quantidade de lixo retirada da boca dele impressiona.
O animal foi encontrado já sem vida, por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Um dos primeiros socorristas a ter contato com o animal foi João Paulo Rodrigues Medina. Segundo ele, o mar estava com bastante lixo, o que pode ter causado a morte do golfinho.

"Fui avisado via rádio sobre um golfinho morto, que estaria boiando próximo à ilha Urubuqueçaba. Ao chegar lá, vi que o animal já estava morto, retirei ele da água e acionei o Gremar, que fez a retirada dele", explica o salva-vidas.
Após ser retirado do mar, o golfinho foi colocado na faixa de areia e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local. É possível ver que o animal estava com lixo na boca e diversos ferimentos pelo corpo.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: