30 de jan de 2016

Publicado em:

Foto panorâmica de rio de MS entra para Guinness como maior sob água

destaques

Fotografia de Marcio Cabral em rio de Bonito entrou para Guinness (Foto: Marcio Cabral/ Arquivo Pessoal)

Fotógrafo brasileiro bateu recorde mundial com imagem feita em Bonito. São 11 quadros individuais colhidos no local e mais de 220,5 megapixels.

Uma fotografia feita no rio Sucuri em Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi eleita pelo Guinness World Record como a maior foto panorâmica subaquática do mundo. O registro foi feito pelo fotógrafo Marcio Cabral em fevereiro de 2015 e tem mais de 220,5 megapixels, segundo o site ofocial do Guiness World Record.

A imagem panorâmica é composta por 11 quadros individuais colhidos no mesmo local. A fotografia pode ser vista em 360° no site. Marcio Cabral tem 41 anos, mora em Brasília e é fotógrafo há 20 anos. Em entrevista ao G1, neste sábado (30), por telefone, ele disse que visitou a cidade de Bonito pela primeira vez em 2010.


Maior foto panorâmica do mundo mostra quantidade de peixes (Foto: Marcio Cabral/ Arquivo Pessoal)

"Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.

Rios com águas cristalinas e a quantidade de peixes são alguns dos fatores que atraem o fotógrafo a Bonito.
"Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", avaliou.

O fotógrafo conta que já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais renomados com fotografias de natureza e paisagem. "Gosto mais de natureza, de paisagens, imagens panorâmicas, em 360°, moro em Brasília, então, costumo fotografar a Chapada dos Viadeiros. Em Bonito, já ganhei vários concursos também. O pessoal de fora está gostando muito de lá [paisagem de Bonito] porque é diferente", ressaltou.

O resultado foi divulgado nesta semana pelo Guinness World Record, porque a fotografia demora para ser analisada. Nas redes sociais, o fotógrafo Marcio Cabral comemorou o feito e postou um print do email recebido pela organização do concurso. Agora, ele aguarda o certificado que será enviado pela organização do concurso.

Fonte: Gabriela Pavão
Do G1 MS com informações da TV Morena

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: