13 de jan de 2016

Publicado em:

Fique por dentro dos benefícios da melancia

saúde

Rica em água, fruta contribui diretamente para uma melhor hidratação.


Além de refrescar em dias mais quentes, a melancia é uma fruta que auxilia na prevenção do câncer e que garante ótimos benefícios para o organismo.

Durante o verão o consumo de frutas aumenta consideravelmente, principalmente daquelas constituídas por uma grande quantidade de água. Afinal todo mundo precisa se refrescar, não é verdade? Dentre as frutas mais requisitadas nesta época do ano, a melancia certamente é uma das primeiras opções de crianças, jovens e adultos que buscam uma ótima opção de alimentação para driblar o calor.

Todavia, o que pouca gente sabe é que além de refrescar, a melancia garante diversos benefícios para a saúde. Hoje vamos apresentar os motivos que fazem da melancia, uma fruta gostosa e saudável.

Confira!

Conheça os benefícios da melancia para o organismo

Antes de apontarmos especificamente os benefícios da melancia, vale a pena ressaltar que a fruta é uma ótima fonte de potássio, zinco, vitamina C, ferro, cálcio e magnésio. Outro ponto positivo é que uma melancia possui apenas 30 calorias a cada 100 gramas, ou seja, é uma excelente opção para quem busca a melhor forma física.

Voltando aos benefícios da melancia, o primeiro e que mais chama a atenção é justamente relacionado à água. A fruta auxilia na retenção do nível da água no corpo, contribuindo diretamente para uma melhor hidratação. Cada melancia possui grande quantidade de sais de reidratação que favorecem a redução de tonturas. Também conta com licopeno, um forte antioxidante para combater células cancerosas no pulmão, cólon, próstata e mama.

A melancia é uma fruta com grande concentração de potássio que desintoxica o organismo a partir do rim, favorecendo, assim, o melhor funcionamento renal.

Melancia faz bem para o coração e pressão arterial

Quando falamos em saúde do coração, a melancia tem papel fundamental, já que não contém gordura e é uma ótima fonte de vitamina C, licopeno e também betacaroteno, compostos que auxiliam na prevenção de problemas cardíacos e na diminuição do LDL, o colesterol ruim, nos vasos sanguíneos. Já em relação à pressão arterial, o potássio e magnésio da melancia são os responsáveis pela redução da pressão sanguínea.

Benefícios da melancia para a pele e contra o diabetes

A melancia é uma fruta que atua com eficácia contra radicais livres, ou seja, protegendo a pele contra raios solares que danificam nossa pele. Outro detalhe é que a combinação de antioxidantes e vitamina C favorece a luta contra o envelhecimento precoce. Para quem é diabético, a fruta é uma excelente opção devido ao baixo nível de açúcar e grande quantidade de água e nutrientes, sendo a arginina fundamental para melhorar a taxa de insulina no organismo.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: