13 de jan de 2016

Publicado em:

Dinamarca: paraíso orgânico

saúde
Escolas, cantinas e hospitais terão até 60% de alimentos de origem orgânica. Foto: OekologiplanDanmark

A Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de produtos orgânicos, mas se engana quem pensa que vai contentar-se com essa marca. O governo dinamarquês pretende agora adotar uma agricultura totalmente sustentável por meio da transformação de toda sua produção em orgânica.

A meta é duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020. Só até o final de 2015 serão investidos mais de 53 milhões de euros para ampliar esse tipo de agricultura sustentável, que dispensa a utilização de agrotóxicos.

O país nórdico, que já tem um histórico de pelo menos 25 anos de leis que protegem o meio ambiente, também planeja estimular uma maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e ambientalmente correta.

De acordo com a meta dinamarquesa, escolas, cantinas e hospitais terão até 60% de alimentos de origem orgânica.

A grade escolar, por sua vez, contará com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.r

Antes do país europeu, o Butão (situado ao Sul da Ásia) já havia anunciado que, a partir de 2020, só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica. (EcoD/ #Envolverde)

Publicado originalmente no site EcoD.

Fonte: http://www.envolverde.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: