11 de jan de 2016

Publicado em:

Chuva deixa Morretes embaixo d’água.

notícias

Imagem do Rio Nhundiaquara, em Morretes

Na região de Ponta Grosa, 17 pessoas foram preventivamente desalojadas pela Defesa Civil.

A forte chuva que caiu durante o sábado (9) no litoral do estado deixou a cidade de Morretes debaixo d’água neste domingo (10). De acordo com o a Defesa Civil, por volta das 14h, o Rio Nhundiaquara chegou a 3,45 metros de altura.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h deste domingo, não havia atendido nenhuma ocorrência de alagamento, mas a chuva ainda não parou.

Apenas neste domingo, até as 18h, choveu 65 milímetros na cidade. No sábado, choveu 37 milímetros. De acordo o Simepar, a expectativa é que a chuva continue ao longo desta semana no litoral, com mais consistência até segunda (11).

Apesar de praticamente todo o estado estar sendo atingido pela chuva, o maior volume está concentrado no litoral, ainda de acordo com o meteorologista do Simepar.

Interior

Em Piraí do Sul, na região central do Paraná, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar as casas após o Rio Piraizinho transbordar na manhã deste domingo. Na cidade de Reserva houve uma enxurrada e inúmeras pessoas estão desalojadas. Em Ponta Grossa, a chuvarada fez com que 17 pessoas tivessem que ser preventivamente desalojadas pela Defesa Civil por conta do risco de deslizamentos.

Fonte: Sandro Moser - http://www.gazetadopovo.com.br/

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: