15 de jan de 2016

Publicado em:

Assim como os seres humanos, os animais também atingem a terceira idade

variedades


E quando a ‘idade pega’ os problemas aparecem, também, nos amigos de quatro patas.

Para diagnosticar problemas como diabetes, artrose, problemas cardíacos é necessário observar caso o cão ou gato passe por dificuldades em alguns movimentos, como levantar. Em alguns casos, o animal pode, inclusive, perder a visão e ficar surdo.

Conforme a médica veterinária Cristiane Uhlmann, existem doenças que são comuns dos animais quando eles chegam à terceira idade. Mas, claro, nada impossibilita que algumas não sejam diagnosticadas ainda na juventude.

A profissional explica que na lista das mais comuns está a diabetes, quando a comprovação é feita através de exames de sangue. Cristiane afirma que a doença pode ser percebida através de alguns sintomas como emagrecimento do animal, seja ele cão ou gato, consumo de um volume maior de água e comida. ‘São comuns também as doenças articulares, dores na coluna e doenças cardíacas’, ressalta.

Para combater, de acordo com ela, pode-se tentar quando animal ainda é jovem promover uma qualidade de vida maior, levando ele para praticar atividades físicas, principalmente, na caminhada. Além disso, alguns medicamentos ajudam a combater quando os problemas chegam, assim como rações já são criadas para auxiliar nas articulações do animais.

Fonte: Folha do Mate

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: