23 de set de 2015

Publicado em:

Raridade: golfinho rosa é avistado nos Estados Unidos

curiosidades

Apenas mais dois golfinhos com esta tonalidade de pele já foram catalogados nos Estados, em 1994 e 2003.


Apenas outros dois golfinhos com essas características foram avistados.

Poucos animais em todo o mundo são tão admirados e queridos quanto os golfinhos. Crianças, jovens, adultos, idosos… Não importa a idade, não tem quem não se derreta ao avistar um golfinho fazendo manobras aquáticas e brincadeiras perto de embarcações. Como se não bastasse já toda esta fama, surgiu nos Estados Unidos um golfinha albina com coloração puxada ao rosa que vem encantando a população no Lago Calcasieu, na Louisiana. Apelidada de “Pinky” (Rosada), a golfinha foi avistada em 2007 pela primeira vez pelo capitão Erik Rue.

“Ela vinha em direção à costa e a água mantinha-se calma. Vi um grupo de golfinhos e houve alguma coisa num deles que me pareceu diferente. Aguardei. Quando voltaram à superfície, um era cor-de-rosa. Era maravilhoso”, afirmou o capitão à WGNO-TV.

Outro fato que contribui para tanta atenção é que segundo o NOOA (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional) dos Estados Unidos, apenas mais dois golfinhos assim já foram registrados, um em 1994 e outro em 2003.

Pinky pertence à espécie golfinho-roaz, que também conta com outros membros “famosos”, como o golfinho-nariz-de-garrafa. Por fim, segundo o capitão Rue, a golfinha já foi vista acasalando e existe a suspeita que a mais nova celebridade do Lago Calcasieu esteja grávida.

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: