9 de set de 2015

Publicado em:

Filhotes são abandonados em caixa na chuva e postagem comove na web

notícias

Morador tentou entrar em contato com a zoonoses mas não obteve retorno. Foto foi divulgada em rede social e atraiu milhares de pessoas.




Treze filhotes foram deixados em uma caixa debaixo de chuva (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma caixa com 13 filhotes de cachorros foi deixada na porta de uma residência nesta terça-feira (8), no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os donos do imóvel, que encontraram os animais ensopados por causa da chuva, decidiram acolher os filhotes e resolveram postar a imagem nas redes sociais pedindo ajuda. Em poucas horas, milhares de pessoas se sensibilizaram e os animais ganharam um novo lar.

O caso aconteceu por volta das 9h, quando Wagner Aparecido de Souza Santos, de 23 anos, foi até o portão de casa e viu uma caixa fechada em baixo da chuva com apenas um buraco na tampa para circulação de ar. Segundo Gabriela Alves, quando o marido se deparou com os filhotes ele não pensou duas vezes. “Meu marido pegou e foi correndo para casa me contar sobre o que estava acontecendo”, explica.

A família se comoveu com a situação e decidiu publicar a história em um perfil no Facebook. Até a manhã desta quarta-feira (9) mais de 3 mil pessoas compartilharam a história e 11 cães ganharam um novo dono. “Ninguém atendeu na zoonoses. As minhas filhas são alérgicas e, por isso, não posso ficar com nenhum. Foi aí que tive a ideia de divulgar”, conta Gabriela.

A iniciativa de Gabriela deu certo e, agora, apenas dois filhotes esperam por uma nova casa. Essa foi a primeira vez que o casal passou por esse tipo de situação. “Nunca tinha acontecido algo assim. Geralmente vejo cachorros abandonados na rua e sempre levo para casa, tiro foto e consigo um novo lar para eles, mas dessa vez a crueldade foi assustadora. Isso não se faz com ninguém, nem com um animal”, finaliza Gabriela.

Fonte: http://g1.globo.com

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: