3 de set de 2015

Publicado em:

1º de setembro Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

variedades

Com o objetivo de provocar reflexão e mudança no modo de vida dos fiéis em relação à crise ecológica que a humanidade vive, o Papa Francisco recentemente instituiu a data de 1º de setembro como o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. Vale a pena ressaltar que esta data já havia sido definida também pela Igreja Ortodoxa.


Independente da religião, homens vão parar para refletir sobre o futuro do planeta.

A ideia de fazer as orações no mesmo diz que os ortodoxos é levar as pessoas a percebem que, independente da religião, os desafios ecológicos são idênticos. Por isso que a união de todos para enfrentá-los é essencial.

Segundo o Papa, é preciso que as pessoas tenham uma vida mais tranquila e equilibrada, já que os problemas ambientais que o mundo enfrenta estão diretamente relacionados com os sistemas econômicos, sociais e também ao culto às finanças e tecnologia. Todavia o líder máximo da Igreja Católica reforça que esta postura está distante de ser uma “encíclica verde”, isso porque a questão do meio ambiente afeta mais os povos menos favorecidos das camadas mais pobres da sociedade. Portanto, também é uma questão social

Fonte: http://www.pensamentoverde.com.br

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: