20 de abr de 2012

Publicado em:

APOCALIPSE

dedo de prosa
Sex, 20 de Abril de 2012 10:54

O pessoal todo se reuniu hoje a convite do Dr. Zébrio Siengfoegel, que está recebendo a visita de um amigo seu, correspondente de algumas agências de noticiais internacionais no Brasil.

Trata-se do jornalista R.Porter e que, gentilmente, com base na sua vasta experiência profissional e de vida, se propôs a proferir-nos uma palestra na enseada do Dedo de Prosa.
Foi muito proveitosa e esclarecedora a fala do Sr. Porter, abordando questões ambientais, sociais e outras focando principalmente o ser humano, protagonista, enfim, do cotidiano. Em seguida o resumo de alguns assuntos abordados:

Todos vocês já ouviram falar das profecias Maias e Astecas que se fixam no ano de 2012, como sendo aquele das mudanças, do início de um novo ciclo do ser humano.
Ocorre a primeira interrupção: Clarinda quer saber quem são os Srs. Maias e Astecas, pois nunca ouviu falar de gente com nome tão esquisito. Sem muitos detalhes foi esclarecida a dúvida da Clarinda. Na verdade foram civilizações que povoaram parte da América Latina, em outros tempos, mas, que eram muito evoluídas e respeitadas. Pedimos, então, que os apartes fossem deixados de lado, ficando as perguntas para o final da prosa – perdão – da palestra.
R.Porter continua mencionando alguns trechos das profecias daquelas civilizações, por exemplo:
De acordo com os Maias e Astecas o Sexto Ciclo do Sol é para começar em 21/12/2012 e é conhecido como a “Mudança das Eras”.
Conforme as suas previsões é para ser o início de um ciclo que é baseado na harmonia e no equilíbrio.
A humanidade e o planeta Terra estão passando por uma grande mudança na percepção da consciência e da realidade.
O Quinto Mundo Maia terminou em 1987. O sexto mundo começa em 2012. Portanto, estamos atualmente “entre mundos”. Este tempo é chamado de “apocalipse” ou revelando.
Isso significa que a verdade será revelada. É também o momento de se realizar transformações individuais e coletivas.
“O Sexto Mundo Maia está em branco. Cabe a nós, como co-criadores, começar a criar o novo mundo e a civilização que queremos, agora”.
Os Maias também dizem que em 2012 teremos ido além da tecnologia como a conhecemos. Teremos ido além do tempo e dinheiro. Teremos entrado na quinta dimensão depois de passar pela quarta dimensão.
O tempo está realmente acelerando (ou entrando em colapso). Tempo, no entanto, não existe – apenas o agora existe – como todas as pessoas conscientes o sabem.
Por milhares de anos, a Ressonância Schumann (um conjunto de picos dos espectros do campo eletromagnético) foi 7,83 ciclos por segundo. No entanto, desde 1980 essa ressonância vem subindo lentamente. Agora está a mais de 12 ciclos por segundo! Isso significa que há o equivalente a menos de 16 horas por dia em vez das antigas 24 horas. É por isso que o tempo parece estar correndo tão rápido. Não é “tempo”, mas a própria Criação que está acelerando.
Durante o Apocalipse ou o tempo “entre mundos” muitas pessoas estarão passando por muitas mudanças pessoais. As mudanças serão muitas e variadas. Isso faz parte daquilo que temos de aprender ou experimentar.
Lembre-se, em dado momento, estamos tomando decisões grandes e pequenas. Cada decisão é baseada em amor e medo. Escolha amar, siga a intuição, e não o intelecto. Siga o seu coração, o “seu desejo ardente interior”.
As formas de pensamento são muito importantes e afetam nossa vida cotidiana. Nós criamos nossa realidade com formas de pensamento.
Se tivermos pensamentos negativos dos outros é isso que atraímos. Se tivermos pensamentos positivos, vamos atrair pessoas e eventos positivos. Portanto, esteja ciente de seus pensamentos e elimine os desnecessários, os negativos ou os de julgamento.
Seja exigente com os sentimentos e as informações que você processa e trabalhe no sentido de curar o planeta e a si mesmo.

Céticos e boquiabertos os componentes da turma aplaudiram o Sr. R.Porter, que precisou ausentar-se, pois, juntamente com Dr. Zébrio iria a outros compromissos.
Firmo foi o primeiro a resmungar: “caramba, o cara falou em apocalipse, isso é o fim do mundo”. Temos que tratar de fazer a mudança!
Isso mesmo Firmo, é chegada a hora da mudança. O planeta está agonizando e a responsabilidade é toda nossa. O homem está exterminando com a obra prima do Criador e, por conseguinte, se autodestruindo, através das mais variadas formas, acima de tudo cruéis.
Seu Ervino acrescenta: a gente quase só vê e houve falar em poluição, destruição, guerras, terremotos, brigas, desrespeito. Da medo de sair de casa. Até aqui na Terrinha, outrora tão pacata, sobra violência. Roubos, assaltos, mortes e as drogas se alastrando igual formiga carregadeira.
Vi na televisão que lá na Síria o governo está matando o próprio povo e destruindo as cidades. Seria igual se por aqui, de repente, as forças armadas começassem a bombardear nossas casas, as igrejas, o comércio, matando nossos familiares, amigos e vizinhos, sem que ninguém soubesse o motivo. Lá, dizem, o povo não está contente com a ditadura.
Agitado Figueirinha se intromete: não esqueçam que por aqui o povo “anda até o pescoço” com a administração municipal. Mas, aqui não tem tanque, nem míssil, retruca Salvador.
Calma pessoal. Somos todos do bem e da paz. Apesar de que, em dados momentos, conviver com tanta corrupção na administração pública em todos os níveis, com tanto desvio e roubo, com tanta irresponsabilidade e falta de vergonha, dá vontade de se revoltar.
Agora, outra vez, apareceu nova “gang” em Brasília. Senador, deputado, bicheiro. Todo mundo envolvido e todo mundo negando. Rostos angelicais, restos de cabelos alisados, calvas reluzentes ou implantadas, bochechas recheadas, bigodes centenários no poder, tingidos de preto, além de tiriricas campeões de votos.
Jovens envolvidos na batalha das “pedras”, a saúde da população a mercê do acaso, educadores encurralados, autoridades comprometidas, árvores tombadas, águas barrentas, "boléias" assassinas, estradas esburacadas, bispos fazendeiros, louvor com pedofilia, desamor, intolerância. . . Quer mais?
Credo, Seu Mito, que palavreado!!! interrompe Vininho.
Precisamos, prossegue Seu Mito, pregar o início de uma nova revolução, em verdade, uma grande batalha, uma verdadeira guerra.
Sem armas, sem violência, sem vaidade, cheia de humildade. Preencher o interior do ser humano. Limpar o espaço exterior, exterminar a maldade, a inveja, o ódio, a raiva. Cultivar a ternura, o diálogo, o respeito. Cuidar da mata, limpar as águas, proteger todas as espécies e acima de tudo, respeitar, amar o próximo e agradecer ao Criador.
Vamos acreditar nas profecias dos Maias e dos Astecas. Vamos iniciar o novo mundo, o ciclo da harmonia e do equilíbrio. É mudar ou. . .
Silencio na turma. De boné, chapéu, bengala, cada um pega seu carreiro, cabisbaixos, pensativos, até mesmo, a Clarinda e o Firmo. Vininho fica a meu lado, quer continuar a prosa!
Alfredo de Pontal.
P.S. Dedo de Prosa é fruto do imaginário. Imagine a vontade!

Alfredo de Pontal

Autor & Editor

O portal Águas de Pontal abre as cortinas para mostrar o grande espetáculo da vida proporcionado pela Mãe Natureza e seus atores: o ser humano íntegro voltado à reconstrução.

 

Não perca nossas publicações...

Inscreva-se agora e receba todas as novidades em seu e-mail, é fácil e seguro!

Desenvolvido por YouSee Marketing Digital - Nós amamos o que fazemos
| Hosted in Google Servers with blogger technology |: